terça-feira, 29 de novembro de 2011

Três Lagoas marca no fim e garante vitória sobre Falcão 12

Manolo Quiroz/CBFS

Netinho (10) disse que a equipe usou o coração para vencer
Paulo Afonso (BA) - Três Lagoas (MS) ainda sonha com a classificação às semifinais da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta sexta-feira (25/11), na última rodada, os sul-mato-grossenses marcaram a 30 segundo do fim e venceram o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO) por 4 a 3, em partida realizada no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), e agora torcem por tropeço dos rivais para ficar com a vaga.

Com seis pontos, Três Lagoas ocupa provisoriamente a segunda posição do grupo A e torce por derrota ou empate do Horizonte (CE) diante de Paulo Afonso (BA), às 20h30, para ficar com a segunda vaga nas semifinais. A primeira é da Esmac/Ananindeua (PA), que tem dez pontos. Já o Falcão 12 fez dois pontos e irá terminar a competição como uma das duas piores equipes, o que representa o rebaixamento do Tocantins para a 2ª Divisão da próxima temporada.

O jogo
Era um jogo importante para as duas equipes. Para Três Lagoas, uma vitória significava a possibilidade de se classificar para as semifinais. Para o Falcão 12, o triunfo afastava de vez o rebaixamento à 2ª Divisão. Por causa disso, os dois times começaram cautelosos, mas, aos poucos, procuraram o ataque.

O equilíbrio foi a tônica da partida, pois os dois times se alternaram no domínio da partida. Mais objetivo, o Falcão 12 criou boas chances e, aos 9min41, Júlio César acertou chute forte e abriu o placar para os tocantinenses. Porém, Três Lagoas não se abalou e respondeu com Binho, que fez boa jogada individual e empatou o jogo aos 11min30.

No segundo tempo, Três Lagoas começou saindo em vantagem. Aos 21min15, Tio João recebeu passe e chutou, virando o confronto. Mas o Falcão 12 mostrou poder de reação e, aos 33min50 Banda empatou depois de arremate colocado.

De olho na vitória, Três Lagoas foi ao ataque e Netinho, aos 36min02, recebeu passe na entrada da área e finalizou rasteiro para recolocar a equipe em vantagem. Só que Banda, aos 37min07, teve tranquilidade para finalizar e empatar o confronto. Quando tudo apontava para o 3 a 3, o Falcão 12 cometeu a sexta falta a 30 segundos do fim. Na cobrança do tiro livre direto, Netinho bateu e decretou a vitória da equipe sul-mato-grossense.

Autor do gol salvador, Netinho mostrou felicidade com o resultado. “Foi uma vitória maravilhosa. Enfrentamos uma equipe que não desiste nunca, que ofereceu muitas dificuldades, mas usamos o coração e a raça para vencer. Agora é esperar o resultado para ver se classificamos, mas nossa parte está feita”, disse ele.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário